7 SEGREDOS BASEADOS EM ESTUDOS PARA CHAMAR BOA SORTE

Você já teve uma maré de azar daquelas que o mundo parece estar conspirando contra você? Já pensou em melhorar sua sorte? Sem usar feitiçaria ou cristais mágicos? Acontece que alguém fez uma pesquisa científica sobre como chamar a  sorte.

 

1. Maximize oportunidades Isso faz sentido:

se você se trancar em casa, quantas coisas excitantes e inesperadas podem acontecer para você? Não muitas. Em seu livro, Richard escreveu: “Pessoas sortudas criam, notam e agem de acordo com as oportunidades em suas vidas”.

Pessoas sortudas tentam coisas. Pessoas azaradas sofrem de paralisia por análise. Elas nada farão enquanto não pensarem sobre todos os ângulos e, até lá, o mundo já andou. Não se beneficiam do aprendizado pela realização. Tente diversos projetos, veja o que funciona e o que não funciona, e faça melhorias baseadas no feedback.

Certos tipos de personalidade são mais sortudos porque tendem a criar cenários que maximizem oportunidades e, por consequência, aumentam a sorte.

Quem é mais sortudo? Pessoas extrovertidas: mais tempo com os outros, mais possibilidades interessantes. Pessoas que não são neuróticas: pessoas tensas e ansiosas têm menos chances de perceber e aproveitar oportunidades.

Pessoas abertas a novas experiências: se você resiste ao novo, provavelmente não terá coisas interessantes acontecendo em sua vida. E pesquisas indicam que o velho ditado é verdade: “Você se arrepende mais das coisas que não fez”.

Com o passar do tempo, desenvolvemos o costume de racionalizar nossos fracassos. Mas não podemos racionalizar as coisas que nem tentamos. Então continue tentando coisas novas. Se você fizer o que sempre faz, terá sempre o mesmo resultado.

 

2. Dê ouvidos à intuição Pessoas sortudas agem segundo suas intuições, em muitas áreas de suas vidas.

No estudo, quase 90% das pessoas sortudas disseram acreditar em suas intuições quando se trata de relacionamentos, e quase 80% afirmaram que a intuição teve uma importância vital em suas escolhas de carreira.

3. Acredite em boa sorte Puro e simples:

é otimismo. É mais provável tentar novas coisas, seguir oportunidades e alcançar o sucesso quando você acredita que tudo dará certo. Em média, pessoas sortudas disseram haver 90% de chance de terem grandes momentos em suas próximas férias, e 84% de chance de alcançarem uma de suas ambições de vida.

E esse otimismo traz mais resiliência às pessoas sortudas. Quando pensa que as coisas darão certo, você persevera. E quando você é resiliente, consegue mais tempo para trabalhar as oportunidades a seu favor.

Céticos devem estar balançando suas cabeças:

“Mas todos conhecemos pessoas que não são só otimistas – são completamente iludidas. Você está dizendo que devemos mentir para nós mesmos?”.

Mais ou menos. Enquanto que os pessimistas vêem o mundo mais precisamente, otimistas têm mais chance de serem sortudos porque suas desilusões os empurram às oportunidades.

4. Transforme a má sorte em boa

Pessoas sortudas nem sempre tem sorte, mas elas lidam com as adversidades diferentemente das pessoas azaradas. Pessoas sortudas enxergam o lado positivo do azar. Pessoas sortudas estão convencidas de que qualquer má sorte que tiverem na vida, à longo prazo, será para o melhor.

Pessoas sortudas não se prendem à sua má sorte. Pessoas sortudas tomam passos construtivos para prevenir mais má sorte no futuro.

Como você responde ao desapontamento? Desistir, ficar depressivo e se trancar em casa não vai ajudar o mundo a te oferecer melhores oportunidades. Segundo Richard, quando as coisas ficam difíceis, você tem duas escolhas: desistir ou continuar. Pessoas sortudas são muito resilientes.

 

Por fim:

Através de incontáveis entrevistas com pessoas sortudas e azaradas, descobri que você pode adivinhar, em poucos segundos, qual o tipo de pessoa você está entrevistando. Pessoas sortudas eram mais envolventes e alegres.

E as emoções são contagiosas. Após algum tempo com uma pessoa sortuda, você se sente bem consigo mesmo e começa a ver o mundo de uma maneira muito positiva.

Gaste tempo com uma pessoa azarada e você começará a se concentrar naquela dor nas costas que você quase tinha esquecido, mas que agora parece dez vezes pior.

Algumas pesquisas ainda em andamento mostram que um dos fatores principais não é como você se sente, mas como você faz a outra pessoa se sentir. Está muito relacionado ao carisma.

 

Espero que essas dicas te ajuda na Mega da Virada e em outras loterias da caixa como a Lotofácil, quina, dia de sorte, super sete e lotomania.

 

 

 

 

Posts Similares